Estão abertas as candidaturas para uma nova horta comunitária em Gondomar

@CMGondomar@CMGondomar

Há uma nova horta comunitária em Gondomar. Fica na urbanização municipal do Bairro Mineiro, na freguesia de São Pedro da Cova, e a fase de inscrições já está a decorrer para que se ocupem os 22 talhões disponíveis no terreno. Os espaços de cultivo são completamente gratuitos.

Além de vontade de cultivar a sua própria horta, há alguns requisitos a cumprir para ser elegível para estas candidaturas. É obrigatório ter mais de 18 anos, frequentar nove horas de formação presencial sobre hortas urbanas e fazer o cultivo de forma biológica, ou seja, sem recurso a produtos químicos. Há água para rega e abrigo para as alfaias agrícolas.

A nova horta de Gondomar tem uma dimensão de 25 metros quadrados, onde cabem 22 talhões. Pertence ao projeto Horta à Porta – Hortas Urbanas Biológicas da Região do Porto, promovido pela LIPOR, associação de municípios que Gondomar integra.

Interessado em ter uma horta urbana? As candidaturas podem ser feitas online ou através de uma chamada telefónica via 224662650.