Gondomar. Jovem de 29 anos detido depois de ameaçar ex-namorada de 24 anos

Um jovem de 29 anos foi detido, esta segunda-feira, no concelho de Gondomar por posse de arma proibida. Foi uma denúncia por violência doméstica que levou os militares da GNR do posto territorial de Fânzeres ao local, onde encontraram um bastão extensível, alegadamente usado pelo suspeito para ameaçar a ex-namorada de 24 anos.

A arma proibida seria usada pelo agressor para ameaçar a vítima, uma jovem de 24 anos, e foi encontrada pelos militares da GNR na porta do veículo do suspeito. Na sequência destas diligências policiais, foi apreendida a arma em causa e detido o jovem suspeito de violência doméstica. De acordo com a Guarda Nacional Republicana, o caso seguiu para o Tribunal Judicial de Gondomar.

As autoridades lembram que a “violência doméstica é crime público” e que “denunciar é uma responsabilidade coletiva”, lê-se na nota enviada à imprensa sobre este caso. Há vários meios para denunciar qualquer situação neste âmbito: o portal da queixa eletrónica, o 112, qualquer posto da GNR e as apps MAI112 e a SMS Segurança, ambas desenvolvidas para pessoas surdas.