A Mercadona, empresa de supermercados, que (no nossa área) tem lojas em Ermesinde, Valongo, Gondomar e Maia, doou 300 mil unidades de testes antigénio ao Hospital São João, no Porto. Esta ação insere-se no âmbito do seu Plano de Responsabilidade Social e é realizada com vista a continuar a lutar contra a propagação do coronavírus e ajudar os profissionais de saúde a dar uma rápida resposta na sua deteção.
Joana Ribeiro, Diretora de Relações Externas da Mercadona distrito do Porto, afirma que: “Com o momento difícil que já vivemos e tendo em conta que todos zelamos para que, neste inverno, a situação epidemiológica relativa ao coronavírus se mantenha controlada, a Mercadona faz esta doação importante não só para continuar a dar o seu contributo como também para aliviar a pressão do hospital neste sentido.”
O CHUSJ agradece toda solidariedade e apoio que tem recebido por parte das empresas e da sociedade civil para continuar a fazer face às adversidades do momento que atravessamos.
Entrega da doação de testes antigénio
Uma política de ação social sustentável integrada na estratégia de Responsabilidade Social Empresarial da Mercadona
Um dos compromissos que a Mercadona mantém com a Sociedade é partilhar parte do que dela recebe. Com este objetivo, a empresa desenvolve o seu Plano de Responsabilidade Social, no qual estão inseridas as doações alimentares a partir de cada uma das suas lojas.
Deste modo, a Mercadona doou, em 2022, 1.900 toneladas de bens de primeira necessidade a mais de 70 entidades de cariz social, entre as quais cantinas sociais, Bancos Alimentares, IPSS e ONG, o equivalente a 31.600 carrinhos de compras.
Distrito do Porto
Das 1.900 toneladas de bens de primeira necessidade doadas ao longo de todo ano, 1.100 toneladas foram entregues a 27 entidades locais no distrito do Porto. Entre elas estão as cantinas sociais com as quais a Mercadona colabora diariamente a partir de cada uma das suas lojas, bem como outras entidades como o Banco Alimentar e a AMI.
Na foto principal: Joana Ribeiro, da Mercadona, e Tiago Ferreira, Diretor do Serviço de Aprovisionamento do Hospital de São João, na entrega da doação
