Um incêndio que deflagrou esta madrugada num prédio em São Cosme, Gondomar, deixou uma idosa ferida com gravidade e fez seis desalojados. O fogo foi dado como dominado por volta das 07.00 da manhã desta segunda-feira 23 pelos operacionais no terreno.
A vítima ferida com gravidade é uma mulher de 90 anos que foi transportada para o Hospital de Santo António, no Porto, de acordo com os Bombeiros Voluntários de Gondomar, que estiveram no local. Uma vez que o prédio de dois andares teve de ser evacuado, seis pessoas ficaram também desalojadas.
O alerta para este incêndio, que terá começado no segundo andar do prédio, foi dado pelas 05.20 da madrugada. O prédio fica na Rua 25 de Abril, na união de freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim.
Apesar de o fogo ter sido dado como dominado pelos operacionais no terreno às 07.00, às 08.00 ainda estavam no local 28 operacionais, com o apoio de 13 meios terrestres.
