Gondomar acolhe jogos finais de basquetebol da “Taça Betclic Hugo dos Santos”

É a primeira vez que Gondomar acolhe a competição de basquetebol “Taça Betclic Hugo dos Santos”. As meias finais e a final disputam-se já este fim de semana, sábado 14 e domingo 15, no Multiusos de Gondomar. Os bilhetes já estão à venda online e o evento tem um cariz solidário.

A competição organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) tem, neste momento, quatro equipas a disputar a vitória: Futebol Clube do Porto, Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica e a Associação Desportiva Ovarense. 

Assim, as meias finais jogam-se no sábado 14 com o primeiro confronto a acontecer entre Porto e Sporting às 14.30 e, mais tarde, é a vez do Benfica e Ovarense procurarem um lugar na final. O jogo decisivo fica para domingo 15 às 16.00. 

A solidariedade também tem lugar neste evento. A Federação Portuguesa de Basquetebol “desafia todos aqueles que passarem pelo Multiusos de Gondomar a levarem uma peça de roupa” para doar à Cruz Vermelha de Gondomar/Valongo, lê-se no site oficial. As doações, que podem ser calções, camisolas, sapatilhas ou outros artigos de vestuário, poderão ser deixadas num contentor colocado para o efeito.

Os bilhetes já estão à venda online, mas também podem ser comprados nas bilheteiras do Multiusos de Gondomar nos dias da competição. A entrada para as meias finais custa 7,50€, enquanto que assistir à grande final fica a 5€ por bilhete.