O projeto “Young Guitar Masters Paredes” regressa ao Concelho para a sua V Edição no domingo 27, pelas 18.00, na Igreja Matriz de Lordelo. O concerto a solo, com entrada livre, contará com a participação do guitarrista João Diogo Leitão, natural de Gondomar.
“Guitarrista e criador, João Diogo Leitão desafia barreiras estéticas e tradições, através de uma abordagem inovadora a um dos mais fascinantes cordofones tradicionais portugueses – a viola braguesa”, descreve a Câmara Municipal de Paredes.
Recorde-se que o “Young Guitar Masters Paredes” é um evento com direção artística de Daniel Lemos e Nuno Cachada e organização do Município de Paredes com a 3M Associação Artística Social e Cultural, tem como objetivo levar a guitarra a todo o território nacional, criar um circuito regular de concertos de guitarra clássica em Portugal, bem como apoiar e promover jovens guitarristas em início de carreira. Os concertos decorrem em locais emblemáticos e históricos com a missão de valorizar também o património cultural.
