Clube Unesco já tem casa na Maia

Esta quinta-feira foram inauguradas pelo Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, as instalações municipais que vão acolher a Associação Maiata para a Cultura da Paz – Clube Unesco da Maia, em regime de comodato. 

Esta instituição tem como objetivo promover a paz e a harmonia universal através da cultura e da convivência saudável. Para isso, e no âmbito de uma estratégia de sustentabilidade integral, apoia outras associações com propósitos humanistas.

O município investiu 70 mil euros na aquisição e reabilitação de um espaço que já serviu de de apoio a um polidesportivo, tendo agora mais condições para servir de sede ao Clube Unesco da Maia. “Uma coisa simples, mas bonita, que eu acredito que vai servir o propósito do clube”, disse o Presidente da Câmara durante a inauguração.

Para o autarca, o Clube Unesco “deve continuar a sua missão, deve, se possível, rejuvenescer-se para que possa continuar a fazer muitas publicações sobre a Maia, sobre as mulheres e os homens que merecem ser lembrados”, acrescentou António Silva Tiago. Da parte da direção da instituição maiata, houve um agradecimento à autarquia pela colaboração constante.