85 milhões de euros vão fazer nascer “Porto Douro Marina & Villas” em Gondomar
85 milhões de euros vão fazer nascer o novo empreendimento de luxo “Parque Douro Marina & Villas”. O investimento da Horizonte Urbano Group vai trazer um hotel de cinco estrelas, 90 vilas individuais e ainda explorar a Marina Angra do Douro, com um aumento da capacidade de ancoragem para 500 lugares. Tudo isto em Gondomar, mas a 15 minutos do Porto.
Trata-se de um investimento da Horizonte Urbano Group, uma empresa portuguesa de construção, reabilitação e promoção imobiliária. Além da construção do novo empreendimento de luxo, o projeto inclui a compra da Nordzee Náutica, atualmente com a exploração da Marina Angra do Douro.
O novo hotel de cinco estrelas terá 213 mil m2, onde cabem 120 quartos, salas de conferências, spa e piscinas. Além disto, o empreendimento vai ter 90 vilas entre os 250 e os 500 m2, com arquitetura contemporânea e acabamentos de luxo, sem esquecer a sustentabilidade.
No que à marina diz respeito, este investimento prevê um aumento de 40% da capacidade de ancoragem, passando de 300 lugares para 500 embarcações. Em comunicado enviado às redações, a Horizonte Urbano Group informa que já adquiriu a Nordzee Náutica, tornando-se gestora da Marina Angra do Douro.
Tudo isto deverá começar a ser realidade a partir do primeiro semestre de 2023. A empresa estima que as obras de urbanização estejam concluídas nos primeiros seis meses do próximo ano, enquanto que a construção do hotel e das vilas deverá demorar cerca de 36 meses.
Sustentabilidade e benefícios para a região
Para Nuno Esteves, CEO da Horizonte Urbano, “o projeto surge como uma excelente solução para quem quer viver fora dos grandes centros urbanos, mas dentro de um perímetro razoável, que permita aceder de forma rápida à oferta de produtos, serviços e cultura. Acreditamos que cada vez mais pessoas procuram um tipo de vida tranquilo em contacto com a natureza e rodeadas de uma bela paisagem. E a nossa oferta é, sem dúvida, uma resposta para esta nova postura de vida”.
A empresa responsável pelo projeto garante que vão ser criados postos de trabalho qualificados, que toda a construção vai estar integrada com o meio ambiente, respondendo aos conceitos de sustentabilidade, e defende ainda que o empreendimento vai contribuir para a valorização da região.