Valongo vence a Taça Continental de Hóquei em Patins. Festa rija esta segunda-feira no Largo do Centenário ao princípio da noite

A Associação Desportiva de Valongo escreveu este domingo (18 de setembro) a página mais bonita da sua história ao conquistar, primeira vez, a Taça Continental de hóquei em patins. A ADV venceu por 2-1 o Trissino na decisão da ‘final four’ da competição realizada em Follónica, em Itália.

Recorde-se que este jogo foi a reedição da final da última Liga Europeia, conquistada pelos transalpinos, em maio. Mas este foi o jogo da ADV com a formação valonguense a impor-se com golos de Rafael Bessa, aos sete minutos, de grande penalidade, e Diogo Abreu, aos 22 m. O Trissino reduziu pelo ex-valonguense João Pinto aos 36m.

Neste sua primeira vitória da Taça Continental, o Valongo junta-se a Benfica, Sporting, FC Porto, Óquei de Barcelos e Oliveirense no lote de equipas portuguesas que já ergueram o troféu.

Citado pelo Record, o treinador do Valongo, Edo Bosh, disse que o segredo da vitória da sua equipa vai muito além das táticas.

“Sabíamos que o jogo se ia ganhar na defesa. Na segunda parte tivemos que sofrer, pois o Trissino que é uma grande equipa iria reagir. Hoje a tática seria importante, mas o querer, o coração tinham de ser ainda mais e foi isso que aconteceu”, disse.

Entretanto o Valongo regressa esta segunda-feira a Portugal, estando a chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro prevista para as 18,30 horas. A delegação vai fazer o transbordo do autocarro que os vai buscar ao aeroporto para um camião trio elétrico que vai percorrer algumas ruas da cidade de Valongo, sendo depois a concentração no Largo do Centenário, onde decorrerá a festa da receção aos campeões, estando o convite aberto a todos quantos gostam da ADV.

pub