80 mil condutores por dia afetados pelas obras entre Águas Santas e Ermesinde

@DR

No nó de Ermesinde, em Valongo, e no túnel de Águas Santas, na Maia, passaram quase 80 mil condutores todos os dias nos primeiros três meses do ano. Os dados são do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), que deu a conhecer os números de condutores que circulam nas autoestradas portuguesas no primeiro trimestre de 2022. 

Neste percurso, que está em obras há mais de oito anos, passam, em média, 78.901 veículos por dia. Apesar deste dado, estima-se que o número de condutores afetados seja superior uma vez que o troço em obras é uma das principais ligações ao Porto nos concelhos da Maia e de Valongo, onde vivem cerca de 130 mil habitantes, avança o jornal online Notícias da Maia.

Esta situação deverá mudar em breve, com a conclusão total da obra em dezembro deste ano, segundo declarações da Brisa. “A reformulação do nó de Ermesinde (e das praças de portagem) será concluída a 31 de outubro. As obras de reformulação dos dois túneis já existentes estarão concluídas a 31 de dezembro de 2022 – é esta a data estimada para a conclusão total da obra”, disse Manuel Melo Ramos à Lusa. 

Recorde-se que esta intervenção teve início em 2015 com previsão de duração de apenas dois anos, mas, passado esse tempo, a obra parou por impugnação judicial. Os trabalhos foram retomados em 2018 e parecem estar agora na fase final.

pub:

Seja o primeiro a comentar em "80 mil condutores por dia afetados pelas obras entre Águas Santas e Ermesinde"

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.