Centro de Marcha e Corrida retoma hoje atividade

O Município de Valongo retoma hoje (1 de julho) a atividade do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Ermesinde e de Valongo. As atividades serão dinamizadas junto da população local em parceria com o Clube de Propaganda da Natação e com o Futebol Clube Estrelas Susanenses, que assinaram no dia 29 (foto) os respetivos contratos programa de desenvolvimento desportivo.

O Centro Municipal de Marcha e Corrida foi oficialmente inaugurado no dia 16 de setembro, mas a evolução da situação pandémica obrigou à suspensão das atividades. Este equipamento tem como principal objetivo incentivar a prática regular de marcha e corrida, associando a prática desportiva à promoção da saúde e bem-estar dos munícipes.

Os utilizadores beneficiam de supervisão de e prescrição de exercício físico, com apoio técnico especializado, na sugestão das melhores estratégias de treino, incluindo uma avaliação física inicial.

Centro de Marcha e Corrida de Ermesinde Clube parceiro – Clube de Propaganda da Natação Horário de Concentração – 3ª e 5ª feira – 18H30 (duração prevista de 2 horas)Instalações de apoio – provisoriamente as instalações do clube, enquanto decorrem as obras no Complexo Desportivo Montes da Costa.

Centro de Marcha e Corrida de Valongo Clube parceiro – Futebol Clube Estrelas Susanenses Horário de Concentração – 2ª e 4ª feira – 18h00 (duração prevista de 2 horas)Instalações de apoio – Piscina Municipal de Valongo.