65 novos empregos na futura loja Mercadona de Valongo

A Mercadona abrirá em 2021 a sua segunda loja no concelho de Valongo, distrito do Porto, somando-se assim à loja de Ermesinde, que abriu em 2020. Este novo supermercado situa-se na Avenida Oliveira Zina, nº 423 e será uma das nove lojas que a empresa prevê abrir ainda durante este ano, de acordo com o seu plano de expansão no país.
Esta nova loja, vai gerar 65 novos empregos na cidade, estáveis e de qualidade repercutindo-se na criação de um total de 130 empregos no concelho, somando as duas lojas aí instaladas, com um investimento total de 21,7 milhões de euros. Contará com 148 lugares de estacionamento para os “Chefes” (Clientes) da Mercadona e com 2 lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, ligados à rede MOBI.E, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica e responderá ao Modelo de Loja Eficiente da empresa, com corredores amplos e uma área de vendas de 1.900 m2.
No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, esta nova loja doará, todos os dias, de segunda a sexta feira e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade a uma instituição social de proximidade. Esta colaboração, que é feita a partir de cada uma das 21 lojas da empresa em Portugal, consiste na doação de produtos que se encontram em perfeitas condições de consumo e que representam uma valiosa ajuda na preparação das refeições servidas a quem mais precisa.
A Mercadona seguirá com o seu plano de expansão e a previsão para 2021 consiste em abrir um total de 9 lojas no país com um investimento de 150 milhões de euros e recrutará 600 pessoas, sempre com contrato efetivo desde o primeiro dia. Além disso, continuará com a sua aposta firme nos fornecedores nacionais, aos quais comprou, em 2020, produtos no valor de 369 milhões de euros.
Segundo José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Valongo, “É com muita satisfação que o Município de Valongo acolhe a segunda loja da Mercadona no concelho, desta vez na cidade de Valongo que vai ganhar uma nova dinâmica, pois no âmbito deste contrato de urbanização será construída uma nova rotunda na Avenida Oliveira Zina e será também requalificada a Rua João Elias. Estrategicamente localizado, este novo espaço comercial é um importante investimento que se traduz na criação de novos postos de trabalho e na diversificação da oferta comercial para os consumidores. Agradecemos a confiança demonstrada e aguardamos com expetativa mais investimento no Concelho de Valongo.”
Elena Aldana, Diretora-Geral de Relações Internacionais da Mercadona refere que: “Esta é a segunda loja da Mercadona no município de Valongo, depois da abertura da loja de Ermesinde no ano passado. Representa a criação de mais 65 empregos estáveis, dinamização da economia e criação de riqueza local. A aposta da Mercadona no concelho, com a abertura de uma segunda loja, é para nós motivo de grande orgulho e, para além disso, trata-se de uma loja ampla, bonita e confortável que vai acrescentar valor ao dia a dia dos valonguenses com um sortido de elevada qualidade a preços competitivos e um serviço atencioso dispensado pelos nossos colaboradores”.

Foto: Da esquerda para a direita:

  • Joana Ribeiro (Diretora de Relações Externas Distrito Porto);
  • Elena Aldana (Diretora-Geral de Relações Internacionais da Mercadona);
  • José Manuel Ribeiro (Presidente da Câmara Municipal de Valongo);
  • Paulo Esteves Ferreira (Vereador de Urbanismo da Câmara Municipal de Valongo).