Arnaldo Soares não se candidata à Junta de Alfena

O ainda presidente da Junta de Freguesia de Alfena, Arnaldo Pinto Soares, enviou aos alfenenses uma carta onde revela a sua decisão de não se recandidatar a mais um mandato na Junta de Freguesia. Arnaldo Soares foi sempre eleito pelo movimentos independente Unidos por Alfena, que, e segundo revela na carta, termina a sua função.

Recorde-se que os Unidos por Alfena lideram a juntas desde 2005, portanto há dezasseis anos e o seu rosto foi sempre Arnaldo Soares, apesar de num dos mandatos o presidente da junta ter sido Rogério Palhau.

Na carta, Arnaldo Soares destaca o trabalho de equipa, destacando o papel de Luis Garcês. O autarca justifica a sua decisão dizendo que “foram 16 anos extremamente intensos e “exigentes porque não podiamos falhar no compromisso assumido com a freguesia. Contudo, falhámos muitas vezes com a família. A idade passa, as forças vão faltando, a chegada dos netos faz-nos parar e sermos realistas: o nosso tempo chegou ao fim, já acusamos o desgaste e o cansaço.

Arnaldo Soares acredita que existe gente nova para servir Alfena e conseguir o desenvolvimento da freguesia.

Já se sabe que o candidato do PS à Junta de Alfena é o empresário Luís Miguel Caetano. Nos meandros políticos é referida a hipótese do candidato do PSD ser Sérgio Pinto, que integrou até agora o executivo pelos Unidos por Alfena.