Professor de dança de Ermesinde, acusado de abuso sexual, condenado a dois anos com pena suspensa

Terminou hoje o julgamento do professor de dança de Ermesinde, com ele a ser condenado a dois anos de prisão por abuso sexual de dois alunos, com idades entre os 12 e os 16 anos. Recorde-se que em setembro de 2018 o homem, então com 40 anos, foi detido após buscas à sua casa,  “onde foram recolhidos elementos indiciários do envolvimento do professor na prática de tais agressões sexuais”.
Os abusos sexuais ocorreram na zona de Ermesinde e Valongo, em locais frequentados pelo suspeito e pelas vítimas.

Recorde-se que o homem chegou a estar à frente da organização de uma gala com a presença de dançarinos estrangeiros.

O Tribunal de São João Novo, no Porto,  deu então hoje como provado que o homem, de 42 anos, convidou os três alunos para terem aulas fora da escola e para dormirem na sua casa. Enquanto dormiam, o docente ia ao quarto deles e tocava-os, tanto por cima da roupa da cama como por baixo. Nalgumas ocasiões o arguido ofereceu presentes aos alunos, de 14, 16 e 17 anos, e trocava com eles fotos e mensagens de cariz sexual.

O docente chegou a estar acusado de ter abusado de mais três jovens, mas os crimes já haviam prescrito.

A pena de dois anos de prisão, foi suspensa por igual período e durante cinco anos está proibido de ocupações que levem a ter contacto com menores.

Leia aqui a noticia que publicamos em 7 de setembro de 2018 https://www.jornalnovoregional.pt/2018/09/professor-de-danca-de-ermesinde-acusado-de-abusos-sexuais/

Foto DR