Prisão preventiva para autor de tentativas de “carjarcking” em Alfena

O Comando Territorial do Porto da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, no dia 8 de fevereiro, deteve um homem de 46 anos por tentativa de roubo de veículos e posse de armas proibidas, no concelho de Valongo.

No âmbito de uma investigação relacionada com a tentativa de dois roubos de veículos, conhecido pelo termo de “carjacking”, com recurso a uma arma branca, na localidade de Alfena, os militares da Guarda conseguiram identificar e deter o suspeito. No decorrer das diligências policiais e através das características descritas pelas vítimas, foi possível reconhecer o suspeito que, devido à violência que utilizava durante os crimes, provocou numa das vítimas diversos ferimentos tendo sido sendo necessário o seu transporte para uma unidade hospitalar.

No decorrer da ação policial foi realizada uma busca domiciliária, onde foi possível apreender o seguinte material:

·         Sete armas brancas;

·         Diversas munições;

·         Diverso material utilizado para perpetrar os crimes.

O detido foi presente ontem, dia 9 de fevereiro, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto.

Foto: Arquivo DR