SC Campo certificado pela FPF como entidade formadora

O Sporting Clube de Campo foi certificado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) como entidade formadora dos escalões de formação de futebol, tendo recebido a certificação de três estrelas, nos termos do artigo 12.º do Regulamento de Certificação de entidades Formadoras da FPF. A comunicação foi feira no ultimo dia de julho.

O processo de candidatura foi desenvolvido ao longo de um ano, tendo sido criados para o efeito diversos documentos, bem como foram implementadas várias metodologias. Os critérios avaliados no processo de certificação abrangeram as áreas do planeamento e orçamento, estrutura organizacional, recrutamento, formação desportiva, acompanhamento médico-desportivo, formação pessoal e social, recursos humanos, instalações e logística.

A certificação em causa é de vital importância para os clubes desportivos formarem os seus atletas de acordo com as normas de excelência para a modalidade de futebol, determinadas pelo organismo máximo que é a Federação Portuguesa de Futebol.

O facto do SC Campo ter sido classificado como entidade formadora de 3 estrelas, reveste-se ainda de maior significado dado ser a classificação máxima que um clube amador pode alcançar no processo de certificação instituído pela FPF, atendendo a que a certificação de 4 e 5 estrelas, obriga a uma profissionalização de determinados setores da estrutura desportiva.

No concelho de Valongo, o SC Campo foi o único clube desportivo reconhecido com 3 estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol, para a formação de atletas na modalidade de futebol, o que significa, que o trabalho que o SC Campo tem desenvolvido nestes últimos três anos ao nível da formação de futebol, tem sido bem feito

Segundo nota o clube “Trata-se assim de um momento histórico para o clube, sendo uma distinção mais que merecida para o labor, dedicação e sacrifício impostos por todos os elementos da direção, atletas, staff técnico, pais, sócios, adeptos e simpatizantes, patrocinadores e parceiros.

Terminamos assim, com o slogan que o SC Campo a partir de agora pode proferir com toda a propriedade, que é… “De futebol percebemos nós…!”

Foto: DR Arquivo