Atenção às burlas: Idosa do Susão (Valongo) fica sem alianças

Uma senhora de 87 anos foi enganada esta manhã por uma casal bem apresentado, ela com e ele sem máscara, ficando sem duas alianças que trazia no dedo.

O casal não chegou a sair do carro e o homem, ao passar defronte da casa da senhora, no Lugar de Susão, Valongo, afirmou ser familiar de um vizinho e que estava emigrado há muito tempo e por isso a senhora não o reconhecia. Disse que ia abrir uma ourivesaria e gabou as alianças da senhora, pedindo para ela as tirar com o objetivo de as fotografar. A senhora tirou-as e passou-as para a mão do homem que de imediato se colocou em fuga com a companheira.

A PSP esteve no local para tomar conta da ocorrência e alguns dados fornecidos pela senhora e por vizinhos poderão ser úteis para a identificação dos burlões.

O JNR que há cerca de um mês um casal, ao que indica o mesmo, roubou as alianças de uma outra idosa também na mesma área, mas aí retiraram as alianças dos dedos à força.

Uma vez vez mais fica o alerta para este tipo de situações, seja como a que descrevemos, seja com alegados responsáveis de inquéritos acerca de água, eletricidade ou gás, por exemplo. E os idosos são os alvos mais frequentes deste tipo de situações.