GNR de Gaia deteve homem por suspeita de furtos

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia, no dia 29 de maio, deteve um homem de 30 anos, por suspeitas de crimes de furtos qualificados, no concelho de Vila Nova de Gaia.

Na sequência de uma investigação por vários crimes de furtos qualificados em residências, que teve a duração de cerca de dois meses, os militares da Guarda desencadearam diversas ações policiais de investigação e deram cumprimento a dois mandados de busca domiciliária que culminaram na detenção do principal suspeito. O indivíduo está indiciado pela prática de treze crimes de furto qualificado no interior de residências, através de escalamento e arrombamento.

Da operação policial, resultou também a apreensão dos seguintes objetos: Uma playstation portable; Dois telemóveis;Uma máquina de café e um par de sapatilhas.
O detido, com antecedentes criminais pela prática de crimes desta natureza, em Portugal e em Espanha, foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.