Eventos suspensos por causa do coronavirus

Os alertas da Direção Geral de Saúde, acerca do risco de alastramento do Covid 19 (Coronavirus), levaram várias entidades a suspender, adiar ou cancelar eventos variados. Por exemplo, em Valongo estão neste caso os eventos desportivos: Trilhos do Paleozoico, que deveria acontecer no próximo dia 15, o Portugal International Mountain  Bike que deveria ocorrer dia 21 de março, o torneio Juvenil de Karaté de Valongo, que deveria ocorrer dia 28 de março e a Gala de Mérito Desportivo Municipal, que deveria ocorrer dia 29 de março.

Também na cultura houve adiamentos, por exemplo no que se refere à Mostra de Teatro Amador de Valongo. A mostra foi adiada para data a comunicar oportunamente, sendo a informação disponível de que será retomada em setembro, caso as condições o permitam

Numa outra vertente, foram também canceladas as inscrições para as férias escolares da Páscoa.

Também as visitas aos utentes do lar da Santa Casa da Misericórdia de Valongo estão suspensas.

A Junta de Freguesia de Valongo decidiu suspender preventivamente as aulas de hidroterapia da responsabilidade daquela junta e também comunicou o cancelamento da feira semanal, que acontece aos sábados.

Noutro âmbito, o Parque Aventura da Lipor (Ermesinde/Baguim do Monte) está encerrado por tempo indeterminado.

A Junta de Freguesia de Ermesinde informou que foram cancelados os Campos de férias da Páscoa e a Etapa do Campeonato Nacional de carrinhos de rolamentos.

No que diz respeito ao concelho de Paredes foram cancelados os eventos organizados e/ou apoiados pelo Município de Paredes até 31 de março.

A Câmara de Gondomar disse, em comunicado, que cancelou os eventos e iniciativas promovidos pelo Município, e fechou vários equipamentos, como, as piscinas municipais, pavilhões desportivos, biblioteca municipal, auditório municipal e Centro Cultural de Rio Tinto, casas da juventude, Casa Branca de Gramido e Centro de Educação Ambiental da Quinta do Passal.

No que diz respeito aos eventos desportivos, a Associação de Futebol do Porto suspendeu os eventos desportivos marcados até 23 de março.

Entretanto esta tarde, o PS anunciou que as eleições para as distritais de Porto e Braga, marcadas para 14 março, foram adiadas para data a designar. Recorde-se que para a Federação do Porto, o autarca de Valongo José Manuel Ribeiro é candidato frente ao atual líder Manuel Pizarro.

Entretanto vamos fazendo atualizações sobre cancelamentos de eventos e outros. consoante foram surgindo novidades.

Em relação a atividades privadas continuam algumas a ser divulgadas, ficando ao critério das pessoas se devem ou não aderir.