Jovem autor de Valongo nomeado para prémio internacional de literatura

O livro Morte à Primeira Vista, escrito por Ivo C. R. Pires, natural de Valongo, foi este ano nomeado para um Author Academy Award, uma honra concedida para mérito literário e excelência de publicação.  
O livro de Ivo, nomeado na categoria de Ficção Científica, transporta-nos para um mundo futurista na iminência de um perigoso confronto, onde as vidas de nove diferentes personagens mudarão para sempre à medida que os seus caminhos se cruzam por obra de um destino que ignoram e que é crucial para a salvação da humanidade. Trata-se do primeiro volume da saga Kernel, sendo que o autor já se encontra a trabalhar no segundo. 
“Centenas de livros de autores pelo mundo fora estão a concorrer a um Author Academy Award,” disse Kary Oberbrunner, fundador da Author Academy Elite e dos Author Academy Awards. “O nosso objectivo é ajudar a conectar esta comunidade global de autores, mantendo a excelência e a integridade da indústria de publicação, e chamar à atenção para as histórias a ser contadas e mostrar que os autores que as escrevem são merecedores da nossa atenção.”
Autores de todos os tipos estão a ser considerados para o prémio em uma de dezasseis diferentes categorias. Os livros nomeados estão a ser revistos e avaliados quanto ao voto popular, contribuição social e apresentação global (capa, conteúdo, fluidez, e originalidade) pelos membros votantes da Academia, entre os quais, autores best-sellers, agentes literários e líderes da indústria.
“Mal queria acreditar quando fui um dos dez seleccionados,” disse Ivo, que tem grandes planos para a continuação da sua história. “Este primeiro livro tem a sua quota de reviravoltas e desfechos inesperados, mas garanto-vos que o melhor está para vir.”
Se ficou curioso quanto ao livro, pode encontrá-lo à venda na Amazon, em português e inglês, em papel e digital. A plataforma permite-lhe inclusivamente ler os primeiros capítulos de forma gratuita. Por outro lado, se pretender participar na votação e apoiar o autor, aceda a authoracademyawards.com/finalists2019/ e procure a secção “Ready to Vote?”. Navegue até à categoria nº 13, Ficção Científica, e clique em “Death at First Sight by Ivo C. R. Pires”, a versão em inglês do livro.
Os dez finalistas em cada categoria estão convidados para apresentar a sinopse do seu livro na Sessão de Passadeira Vermelha dos Author Academy Awards a 25 de Outubro em Columbus, Ohio. Os vencedores serão anunciados nessa mesma noite na cerimónia dos Author Academy Awards onde serão convidados a fazer o seu discurso de aceitação.