Câmara de Valongo realiza novo campo de férias! “TOK´A MEXER Valongo”

A Câmara Municipal de Valongo duplicou o número de vagas e reduziu para 27 Euros por semana o preço do programa Férias de Verão TOK’A MEXER VALONGO. Este valor inclui refeições, seguros, transporte e um leque de múltiplas e variadas atividades. Este preço reflete uma diminuição de 40% relativamente ao preço praticado nas edições anteriores, que era de 45 Euros “Estamos a dar resposta com muita qualidade às necessidades das famílias nos períodos de férias com uma redução muito expressiva dos custos e um prolongamento até final de agosto, o que é extremamente importante pois muitos pais não têm quem acompanhe os seus filhos nesses períodos”, considera o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, frisando que o programa de Férias de Verão TOK’A MEXER é um sucesso e esgota mal abrem as inscrições. Por isso, o número de vagas duplicou, passando a ter capacidade para acolher 200 crianças por semana.

As atividades propostas pretendem promover o desenvolvimento cognitivo, relacional e emocional e são desenvolvidas tendo em conta o ritmo e realidade das crianças participantes.

As atividades diárias a realizar no TOK’A MEXER VERÃO 2018 incluem sempre um dia com saída externa e na sua maioria privilegiam ações que promovam as logomarcas de Valongo, nomeadamente: Regueifa e Biscoitos, Lousa, Serras, Bugios e Mourisqueiros. Estão também previstas atividades desportivas, tais como futebol, andebol, basquetebol, artes marciais, ténis, natação, bicicleta, hóquei, jogos tradicionais, entre outras modalidades que possam proporcionar uma dinâmica de grupo e que estimulem as relações entre as crianças.