Alarcon vence Prémio JN e Vinhas fica em terceiro

Raúl Alarcón, ciclista espanhol da W52-FC Porto-Mestre da Cor, (equipa com sede em Sobrado, Valongo) foi o vencedor da 27.ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias, depois de ter conservado a camisola amarela ao terminar em segundo lugar a quarta e última etapa da prova, que este domingo teve partida e chegada em Valongo, num total de 130 quilómetros. Esta foi a segunda conquista de Raúl Alarcón em maio, depois de ter vencido a Volta às Astúrias no início do mês.

O ciclista sobradadense, Rui Vinhas, também da W52, ficou em terceiro lugar a 23 segundos de Alarcon.

Esta etapa, que passou por todas as freguesias do concelho de Valongo, teve muita gente a assistir, sobretudo na chegada, onde se viu o gosto das gentes de Valongo por esta modalidade.

Voltando à classificação, o ciclista espanhol da W52-FC Porto-Mestre da Cor terminou este Grande Prémio Jornal de Notícias com 20 segundos de vantagem sobre João Benta (RP-Boavista).

No top-10 da geral individual ainda constam os nomes de mais dois Dragões: Amaro Antunes (5.º) e António Carvalho (6.º). A W52-FC Porto-Mestre da Cor também se impôs na geral por equipas.

“Foi uma corrida fantástica. A chave do triunfo foi a jornada dupla, aquela em que marquei a diferença para os rivais. Mas sem a equipa não teria vencido, porque foram os meus companheiros que seguraram a vantagem nas duas etapas seguintes. Dedico a vitória a todas as pessoas que nos apoiam, aos meus companheiros de equipa, à minha família e à minha namorada”, afirmou Raúl Alarcón antes de subir ao mais alto lugar do pódio.

De realçar a presença de Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, que esteve no pódio na altura da entrega de prémios, tendo recebido a Taça de vencedor por equipas, das mãos do presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro.

Este resultado vem mostrar que a equipa sobradense está no bom caminho para voltar a vencer a Volta a Portugal em Agosto.

 
Geral Individual
1.º Raúl Alarcón (W52-FC Porto), 13h27m39s
2.º João Benta (RP-Boavista), a 20s
3.º Rui Vinhas (W52-FC Porto), a 23s
4.º Daniel Mestre (Efapel), a 29s
5.º Amaro Antunes (W52-FC Porto), a 31s
6.º António Carvalho (W52-FC Porto), a 39s
7.º Joni Brandão (Sporting-Tavira), a 49s
8.º Domingos Gonçalves (RP-Boavista), a 1m00s
9.º Jorge Magalhães (Miranda/Mortágua), a 1m02s
10.º Henrique Casimiro (Efapel), a 1m15s
(…)
17.º Ricardo Mestre (W52-FC Porto), a 3m11s
28.º Joaquim Silva (W52-FC Porto), a 7m40s
31.º Gustavo Veloso (W52-FC Porto), a 10m31s
41.º Samuel Caldeira (W52-FC Porto), a 14m58s