No dia 26 de novembro, pelas 21h00, a Divisão Policial de Gondomar procedeu à detenção de dois homens, de 40 e 46 anos, na Rua Frei Gil, Rio Tinto, por crimes de violência doméstica e resistência e coação, respetivamente.
Segundo a PSP, a intervenção ocorreu na sequência de uma comunicação da central de rádio, que informou que um indivíduo teria cortado a pulseira de afastamento imposta no âmbito de um processo de violência doméstica relacionado com episódios recorrentes envolvendo a sua ex-esposa.
No local, o primeiro suspeito agrediu a própria mãe, de 73 anos, com dois estalos na face, sendo de imediato detido por violência doméstica. Durante a detenção, o segundo homem – irmão do suspeito – tentou impedir a ação policial, sendo também detido por resistência e coação.
Após serem presentes às autoridades judiciárias competentes, foi aplicada ao primeiro detido a medida de prisão preventiva e ao segundo o Termo de Identidade e Residência.
Se tem sugestões ou notícias para partilhar relativas à região do Grande Porto, envie para: noticias@jornalnovoregional.pt.

Seja o primeiro a comentar em "Duas detenções em Rio Tinto por violência doméstica e resistência e coação"