Valongo acolhe sessão de cartografia emocional para mapear práticas culturais locais

O concelho de Valongo recebe, a 26 de novembro, uma sessão de cartografia emocional integrada no projeto “Mapeamento do Setor Cultural Metropolitano”, desenvolvido pelo PolObs – Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura (CECS/Universidade do Minho), em colaboração com a Área Metropolitana do Porto (AMP). A iniciativa decorre entre as 18h30 e as 20h30, na Sala Multiusos do Fórum Cultural de Ermesinde.

Destinada a artistas, associações, coletividades, fundações, profissionais da cultura e cidadãos interessados, esta sessão dirige-se especificamente aos membros do ecossistema cultural não integrados no setor público. O objetivo é identificar práticas, memórias e significados culturais associados ao território, valorizando o contributo experiencial e afetivo dos participantes.

O projeto inclui também várias sessões de cartografia participativa municipal, que procuram reconhecer redes formais e informais de colaboração existentes no território, recolher contributos para o mapeamento cultural em curso e integrar este conhecimento na futura Plataforma Metropolitana para a Cultura.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do formulário disponibilizado pelo PolObs.

Se tem sugestões ou notícias para partilhar relativas à região do Grande Porto, envie para: noticias@jornalnovoregional.pt

Seja o primeiro a comentar em "Valongo acolhe sessão de cartografia emocional para mapear práticas culturais locais"

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.