A Polícia de Segurança Pública identificou, na noite de 18 de novembro, três suspeitos — dois homens e uma mulher, com idades entre os 38 e os 47 anos — alegadamente envolvidos numa sequência de furtos em estabelecimentos comerciais das zonas de Gondomar e Vila Nova de Gaia. Os três foram constituídos arguidos.
Os suspeitos foram localizados no Bairro do Cerco, no Porto, quando circulavam numa viatura que havia sido furtada dois dias antes em Ramalde. Segundo a PSP, o veículo estava a ser utilizado para arrombar montras com paralelos e facilitar a fuga após os furtos.
Ao detetarem a presença policial, os indivíduos iniciaram uma fuga que passou por várias artérias do Porto e de Gaia, conduzindo inclusivamente em contramão. A perseguição terminou na ligação entre a A20 e a A44, onde a viatura acabou por ficar imobilizada quando tentava entrar em contramão no acesso à A20.
No interior do carro, a polícia encontrou diversos artigos furtados e vários objetos que teriam sido usados nos crimes. Entre o material apreendido estão uma soqueira, uma peruca, um computador, dois telemóveis, um gorro preto, 58,57 euros em numerário, uma mala azul com ferramentas, além de cartões bancários e documentos de identificação pertencentes a terceiros. A viatura furtada foi igualmente apreendida.
A operação foi conduzida sobretudo pelas Equipas de Prevenção e Reação Imediata (EPRI) da PSP, unidades motorizadas concebidas para garantir resposta rápida em cenários de criminalidade grave e violenta, beneficiando da mobilidade e visibilidade que mantêm em contexto urbano.
— Tem sugestões ou notícias para partilhar com o JNR, relativas ao Grande Porto? Envie para noticias@jornalnovoregional.pt


