Vila do Conde | Sete detidos e 23 mil artigos contrafeitos apreendidos em operação da GNR

Uma operação da GNR de Vila do Conde, realizada no dia 19 de outubro, resultou na detenção de sete homens, com idades entre 27 e 46 anos, e na apreensão de cerca de 23 mil artigos contrafeitos expostos para venda em estabelecimentos comerciais do concelho.

A ação foi conduzida pelo Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Vila do Conde, no âmbito de uma operação de combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à comercialização de produtos falsificados.

Durante a fiscalização, os militares da Guarda detetaram milhares de artigos com sinais evidentes de contrafação, entre vestuário, calçado e acessórios de marcas reconhecidas, que estavam disponíveis ao público.

Publicidade
Espaço Publicitário

Os sete suspeitos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila do Conde.

A operação contou com o reforço do Subdestacamento Territorial da Maia, do Posto Territorial de Matosinhos, da Secção de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) e da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPCPC) de Matosinhos.


Se tem sugestões ou notícias para partilhar relativas à região do Grande Porto, envie para: noticias@jornalnovoregional.pt