Imagem: Pixabay
A Polícia Judiciária, deu conta da identificação e detenção, através da diretoria do norte, de um jovem de 17 anos, acusado de crime relacionados com pornografia de menores, não sendo, contudo, referido o local. Os crimes terão vindo a ser levados a cabo desde meados do ano passado, por meio de plataformas informáticas.
A investigação terá sido despoletada por entidades internacionais, alertadas pela submissão online de imagens relacionadas com abuso e exploração, a partir de território nacional- As investigações, então, levadas a cabo permitiram a identificação do indivíduo, também menor de idade, assim como à apreensão de conteúdos ilegais relacionados com os crimes de que é ausado.
Sem antecedentes criminais, apresentou-se a primeiro interrogatório não judicial de arguido detido, sendo sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
De recordar que, para o Código Penal Português, é considerado jovem qualquer indivíduo que tenha entre 16 e 20 anos, o que poderá resultar em atenuação às pena com o objetivo de reinserção social do jovem condenado, mediante o tipo de crime de que é acusado.


