Valongo: Comemorações do 25 de Abril levam desfile e concerto às ruas do concelho

Publicidade

O Município de Valongo volta a assinalar a conquista da liberdade com o programa das “Festas da Liberdade”. As celebrações oficiais têm início às 10h00, no Largo do Centenário, de onde partirá um desfile em direção aos Paços do Concelho. O momento contará com uma parada formal das corporações de bombeiros do município, acompanhada pela revista à formatura por parte do Presidente da Câmara, do Presidente da Assembleia Municipal e das demais autoridades civis.

Após a chegada ao edifício municipal, procede-se ao hasteamento das bandeiras. A cerimónia será sonorizada pelas bandas musicais de São Martinho de Campo e de São Vicente de Alfena, que interpretarão o Hino Nacional e a “Marcha do 25 de Abril”. O programa solene inclui ainda a atuação de dois solistas que darão voz aos temas históricos “E Depois do Adeus”, de Paulo de Carvalho, e “Amor a Portugal”, de Dulce Pontes.

A componente institucional prossegue às 11h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a realização de uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal evocativa da data. O encerramento das festividades está reservado para a noite, pelas 21h30, com um concerto do quarteto portuense “Vozes da Rádio”. O espetáculo terá lugar no Fórum Cultural de Ermesinde, convidando a população a celebrar a efeméride através da música.

— Tem sugestões ou notícias para partilhar com o JNR, relativas ao Grande Porto? Envie para noticias@jornalnovoregional.pt

Seja o primeiro a comentar em "Valongo: Comemorações do 25 de Abril levam desfile e concerto às ruas do concelho"

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.