Porto: Ofensiva da PSP contra o tráfico de droga termina com 7 detidos em 72 horas

Entre os dias 30 de janeiro e 1 de fevereiro de 2026, a Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto realizou uma série de intervenções cirúrgicas em “pontos quentes” de consumo e venda de estupefacientes. O balanço final das operações nas zonas de Pinheiro Torres e Lordelo do Ouro revela uma apreensão massiva de centenas de doses de cocaína e heroína, além de dinheiro vivo.

Resumo das Operações e Apreensões

Para facilitar a leitura desta sucessão de detenções, organizámos os dados principais na tabela abaixo:

DataLocal (Rua)Detidos (Idades)Cocaína (Doses)Heroína (Doses)Dinheiro (€)Medida de Coação
30 JanNuno Pinheiro Torres2 homens (28, 49)8845331,05Apres. diárias/semanais
30 JanPadre Américo1 homem (48)155478,10Apres. semanais
31 JanNuno Pinheiro Torres1 homem (37)21183682,70Apres. 3x por semana
31 JanManuel Pinheiro Rocha2 homens (41)96225386,55Apres. bi-semanais
01 FevManuel Pinheiro Rocha1 homem (37)175145179,58Prisão Preventiva

Foco na Reincidência e Gravidade

A PSP destaca que a maioria das detenções ocorreu em flagrante delito, tanto na posse como na venda direta a consumidores. A área da Rua Doutor Nuno Pinheiro Torres e da Rua Manuel Pinheiro da Rocha parece ser o epicentro desta vaga de policiamento, com apreensões que demonstram uma elevada disponibilidade de produto.

O Desfecho mais Grave

Apenas um dos sete detidos — o homem de 37 anos intercetado no domingo, 1 de fevereiro — ficou sujeito à medida de coação mais pesada: a Prisão Preventiva. Isto deve-se, habitualmente, ao perigo de continuação da atividade criminosa, gravidade das quantidades apreendidas ou antecedentes criminais específicos que tornam as apresentações periódicas insuficientes.

Este reforço da vigilância nas zonas residenciais e de habitação social do Porto visa não só retirar a droga de circulação, mas também dissuadir os pequenos e médios traficantes que operam na via pública, devolvendo algum sentimento de segurança aos moradores.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o JNR, relativas ao Grande Porto? Envie para noticias@jornalnovoregional.pt

Seja o primeiro a comentar em "Porto: Ofensiva da PSP contra o tráfico de droga termina com 7 detidos em 72 horas"

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.