Uma operação especial de prevenção criminal realizada no dia 21 de novembro pelo Comando Territorial do Porto, através dos Destacamentos Territoriais de Santo Tirso e Matosinhos, levou à detenção de 14 homens, com idades entre os 23 e os 61 anos, nos concelhos de Santo Tirso, Trofa e Vila do Conde.
A ação integrou fiscalizações rodoviárias e inspeções a estabelecimentos de diversão noturna, culminando em detenções por vários tipos de ilícitos:
- Oito por condução sob influência do álcool;
- Dois por tráfico de estupefacientes;
- Um por condução sem habilitação legal;
- Um por desobediência;
- Um por posse de arma proibida;
- Um por atividade de segurança privada ilegal.
Durante as operações, a Guarda apreendeu 397 doses de canábis, seis doses de cocaína e diversos objetos associados ao tráfico e produção de droga. Foram ainda registados seis autos de contraordenação por consumo de estupefacientes e 29 autos no âmbito rodoviário.
Os detidos foram constituídos arguidos, tendo os casos sido remetidos aos Tribunais Judiciais de Santo Tirso, Maia e Matosinhos.
A operação contou com o apoio do Destacamento de Intervenção do Porto, da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras, da ACT, da ASAE e do Ministério Público de Santo Tirso.
Se tem sugestões ou notícias para partilhar relativas à região do Grande Porto, envie para: noticias@jornalnovoregional.pt

Seja o primeiro a comentar em "Santo Tirso, Trofa e Vila do Conde: Operação Especial de Prevenção Criminal resulta em 14 detenções"