O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Vila Nova de Gaia, deteve oito pessoas — cinco homens, com idades entre os 29 e os 67 anos, e três mulheres, entre os 56 e os 59 anos — por tráfico de estupefacientes, numa operação que abrangeu os concelhos de Vila Nova de Gaia e Porto.
A ação policial, realizada a 31 de outubro, incluiu o cumprimento de 24 mandados de busca — 12 domiciliárias, nove em viaturas, duas em garagens e uma num armazém — localizados em Vila Nova de Gaia, Porto, Santa Maria da Feira e Grândola.
Da operação resultou a apreensão de mais de 4 700 doses de droga, entre cocaína, haxixe, canábis e MDMA, bem como armas, munições, seis veículos e 192 mil euros em numerário. Foram ainda apreendidos equipamentos de corte e pesagem, manuscritos ligados ao tráfico, um jammer de radiofrequência, e até uma botija de óxido nitroso.
Durante as diligências complementares, a GNR localizou uma viatura com matrículas falsas, posteriormente identificada como furtada em França, contendo 830 doses adicionais de cocaína.
A operação contou com o apoio dos Postos Territoriais de Gaia, de equipas de Investigação Criminal do Comando Territorial do Porto, do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) e da PSP.
Após o interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, realizado a 3 de novembro, foram aplicadas três prisões preventivas, uma obrigação de permanência na habitação, duas apresentações diárias em posto policial e dois termos de identidade e residência.
—
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o JNR, relativas ao Grande Porto? Envie para noticias@jornalnovoregional.pt

Seja o primeiro a comentar em "Oito detidos em operação antidroga nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Porto"