Relógios atrasam uma hora na madrugada de domingo

Na madrugada deste domingo, 26 de outubro, Portugal continental e a Região Autónoma da Madeira regressam ao horário de inverno, com os relógios a atrasarem-se 60 minutos — quando forem 2h00 passam a ser 1h00. Nos Açores, a mudança será feita uma hora mais cedo, à 1h00 da madrugada, passando a marcar meia-noite.

A alteração, determinada pelo Observatório Astronómico de Lisboa, marca o fim do horário de verão, que vigora desde março, e o regresso a dias com amanheceres mais cedo e entardeceres mais curtos.

O horário de inverno manter-se-á em vigor até 30 de março de 2026, altura em que o país voltará a adiantar os relógios uma hora, retomando o horário de verão.

Esta mudança horária segue as regras definidas pela União Europeia, que ainda não decidiu de forma definitiva sobre o fim da alternância entre horários de verão e de inverno — um tema que continua em debate devido aos impactos na saúde, energia e produtividade.


Se tem sugestões ou notícias para partilhar relativas à região do Grande Porto, envie para: noticias@jornalnovoregional.pt

Seja o primeiro a comentar em "Relógios atrasam uma hora na madrugada de domingo"

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.