A GNR de Matosinhos, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), deteve, no dia 16 de outubro, dois homens de 54 e 68 anos pelo crime de dano contra a natureza, no concelho de Matosinhos.

Durante uma ação de patrulhamento ambiental, os militares detetaram engenhos de captura ilegal de aves autóctones numa zona de mato. As diligências permitiram identificar e deter os suspeitos, bem como apreender quatro gaiolas e um dispositivo sonoro de chamariz utilizado para atrair as aves.
No decorrer da operação, foram ainda resgatados 26 pintassilgos (Carduelis carduelis) e dois travessos de pintassilgo, que foram entregues ao Parque Biológico de Vila Nova de Gaia.
Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Matosinhos.
—
Se tem sugestões ou notícias para partilhar relativas à região do Grande Porto, envie para: noticias@jornalnovoregional.pt



