Um homem de 36 anos foi detido pelo Comando Territorial do Porto da GNR, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), por violência doméstica no concelho de Gondomar. A detenção ocorreu no dia 21 de outubro, após várias diligências de investigação que confirmaram a prática reiterada de agressões físicas e psicológicas contra os seus pais, de 67 e 69 anos.
Segundo a GNR, o suspeito recorria a ameaças, insultos e comportamentos intimidatórios, criando um ambiente de medo e submissão no seio familiar. O homem exigia ainda dinheiro aos progenitores sob ameaça de morte, o que levou as vítimas a abandonar a residência para escapar às agressões.
Perante a gravidade dos factos e os antecedentes criminais do detido por crimes da mesma natureza, o Tribunal de Instrução Criminal do Porto decretou a medida de coação de prisão preventiva, acompanhada da proibição de qualquer contacto com as vítimas.
A operação contou com o apoio do Destacamento de Intervenção do Porto, equipas cinotécnicas e da Unidade de Emergência, Proteção e Socorro (UEPS).
A GNR relembra que a violência doméstica é um crime público e apela a todas as vítimas e cidadãos para que denunciem situações semelhantes, através do número de emergência 112 ou junto dos postos policiais.
—
Se tem sugestões ou notícias para partilhar relativas à região do Grande Porto, envie para: noticias@jornalnovoregional.pt

Seja o primeiro a comentar em "Homem em prisão preventiva por violência doméstica em Gondomar"