Maia — Detido por crime de dano contra a natureza

Um homem de 45 anos foi detido pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR de Matosinhos, no dia 12 de setembro, no concelho da Maia, por crime de dano contra a natureza, informou esta quinta-feira o Comando Territorial do Porto.

Durante uma ação de patrulhamento ambiental, os militares detetaram a existência de um engenho de captura ilegal de aves autóctones numa zona de mato. Na sequência das diligências policiais, o suspeito foi identificado e detido, tendo sido apreendidas quatro gaiolas e um dispositivo sonoro utilizado como chamariz.

Foram ainda resgatados três pintassilgos (Carduelis carduelis) e um milheirinho (Serinus serinus), que foram entregues ao Parque Biológico de Vila Nova de Gaia para avaliação e recuperação.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Maia.

A GNR recorda que o SEPNA tem como missão a proteção diária do meio ambiente e da fauna selvagem, apelando à população para que denuncie situações de natureza ambiental através da Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), disponível 24 horas por dia.


Se tem sugestões ou notícias para partilhar relativas à região do Grande Porto, envie para: noticias@jornalnovoregional.pt