Imagens: Facebook PSD Maia
O PSD Maia procurou reafirmar a sua posição de liderança no concelho com a Tomada de Posse dos Órgãos Concelhios, realizada no passado dia 29 de março, no Museu da Fundação Gramaxo. O evento, que reuniu mais de uma centena de militantes e simpatizantes, centrou-se no futuro da Maia e as Eleições Autárquicas de 2025.
A cerimónia contou com a presença de Pedro Duarte, Ministro dos Assuntos Parlamentares e Presidente do PSD Distrital do Porto, bem como de vários dirigentes locais e nacionais, e serviu para prestar homenagem a mais de dezena de militantes que completam 50 anos de dedicação ao partido.
A Comissão Política do PSD Maia continuará a ser liderada por António Silva Tiago, também presidente da Câmara Municipal da Maia, reforçando a ligação entre a estrutura partidária e a governação local. Já a Mesa da Assembleia de Secção será presidida por António Bragança Fernandes, figura histórica do PSD no concelho.
Rumo a 2025: Estabilidade e Compromisso com os Maiatos
Na sua intervenção, Silva Tiago destacou a estabilidade política e a continuidade do trabalho do PSD na Maia, garantindo que o partido está focado em apresentar as melhores propostas e candidatos para alcançar uma vitória expressiva nas eleições autárquicas. “Só assim teremos Sempre Mais Maia”, afirmou.
O autarca fez ainda questão de enaltecer o contributo dos militantes homenageados, reconhecendo o seu papel fundamental na consolidação do partido no concelho:
“Ser do PSD e ser da Maia também significa ter memória e demonstrar gratidão. Os militantes que hoje homenageamos são dignos da nossa admiração e do nosso reconhecimento. Foram os primeiros, os mais resilientes e provavelmente os melhores de nós.”
Por sua vez, Pedro Duarte sublinhou o papel central da Maia como um dos pilares do PSD a nível distrital e nacional, reforçando a importância da continuidade e do crescimento do partido na região.