As equipas femininas seniores de futsal do EDC Gondomar e Maia Futsal voltaram a capitular, no último fim de semana, perante o Futsal Feijó e o Atlético CP, quando faltam três jornadas para o final da fase regular Liga Feminina Placard Futsal.
A EDC Gondomar, lanterna vermelha, com apenas três pontos, na receção ao Futsal Feijó, conjunto de Almada, perdeu por 1-2, enquanto o Maia Futsal, penúltimo da tabela classificativa, com 13 pontos, foi ao reduto do Atlético CP, conjunto oriundo de Lisboa, perder por 6-1.
Nos restantes encontros o Benfica, líder da prova, recebeu e venceu o Novasemente, por seis golos sem resposta, com o Nun´Álvares, formação de Fafe, a vencer o Santa Luzia, por 1-4.
A jornada 19 ficou, ainda, marcada pela vitória do Leões Porto Salvo, quarto da geral, com 32 pontos, na receção ao Sporting, nono, com 19 pontos, por 4-2, com o At. Povoense, equipa oriunda de Póvoa de Santa Iria, a bater o FC Águias de Santa Marta, conjunto proveniente de Penafiel, por 2-3, em encontro que decorreu no pavilhão municipal de Novelas.
Apesar da derrota, a formação penafidelense mantém-se com 28 pontos, tendo beneficiado da derrota do Sporting na deslocação ao reduto do Leões Porto Salvo, por 4-2, para assegurar um lugar no lote dos oito primeiros lugares e uma vaga nos play-off de campeão da Liga Placard de Futsal Feminino.
Recorde-se que, no final da 1.ª fase, só os primeiros oito classificados poderão avançar para a 2.ª fase da prova, sendo que os restantes descerão à II Divisão do Campeonato Nacional Feminino de Futsal.
