No passado dia 6 de janeiro, o auditório do Centro Social e Paroquial de Alfena foi palco do Sarau de Reis, um evento promovido pela Junta de Freguesia de Alfena e dinamizado pelas associações locais, que lotou o espaço.
O espetáculo contou com a participação de diversas coletividades locais, entre as quais a Escola do Xisto, Alfena Sénior, CPTA – Damas da Dança, ASPRECA, Banda Musical São Vicente de Alfena, Chorum Dei Laetitia, Estúdio Próximo Passo, Os Filhos da Pauta, Clube de Karaté de Alfena e MTV4Dance.
Paulo Ferreira, vereador da Câmara Municipal de Valongo, destacou o trabalho excecional das coletividades locais, sublinhando o papel essencial destas na integração social, especialmente de pessoas com deficiência, como forma de combater a exclusão e a solidão. Por sua vez, o presidente da Junta de Freguesia de Alfena, Luís Miguel Caetano, elogiou o empenho das associações no fortalecimento da comunidade.
O Padre Manuel Fernando reforçou a importância do espírito solidário e de entreajuda promovido pelo evento, apelando para que este sentimento de união se mantenha no futuro.
A cerimónia contou ainda com a presença de vários dirigentes do movimento associativo local, simbolizando a união e o reconhecimento do trabalho coletivo desenvolvido em prol da comunidade, bem patente na afluência da comunidade ao evento.
Fotografia: Junta de Freguesia de Alfena
Seja o primeiro a comentar em "Alfena Celebrou o Espírito Comunitário e Inclusivo no Sarau de Reis"