50 arquitetas e arquitetos respondem ao desafio “O que é um espaço de liberdade”, até 3 de novembro.
O Fórum da Maia foi palco da inauguração que decorreu no sábado passado, 5 outubro, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, do vereador da Cultura, Mário Nuno Neves, e dos curadores – Ana Resende e Nuno Melo Sousa.
No ano em que se celebram os 50 anos do 25 de Abril, a Câmara Municipal da Maia, a propósito do Mês da Arquitetura da Maia (MAM), lançou o repto aos dois arquitetos para fazer a curadoria de uma exposição em diálogo com a data comemorativa.
Para responder ao desafio, os curadores convidaram 50 arquitetas e arquitetos a refletir sobre a pergunta “O que é um espaço de liberdade?”.
Cada um dos participantes contribuiu com um texto e um complemento em forma de imagem, desenho, vídeo, som ou objeto.
A partir desses convites, surgiram respostas provenientes de mais de 35 países, como Brasil, Chile e EUA (América), Alemanha, Espanha e Ucrânia (Europa), Angola, Gana e Zimbábue (África), Barém, China e Japão (Ásia), e Austrália (Oceania), entre outros.
Durante os fins de semana, o MAM oferece atividades diversificadas para todas as idades, entre oficinas, visitas guiadas e o lançamento do catálogo da exposição.
A mostra vai estar patente ao público até 3 de novembro.
Para saber mais sobre o programa clique aqui.
PUB