Atleta de alfena conquistou medalha de prata no Open Internacional de Espanha de Taekwondo

Dmytriy Agapov, apenas perdeu na final, na categoria -59kg.

No início do mês de abril, a Associação Taekwondo Valongo marcou presença com uma comitiva de 5 atletas no Open Internacional de Espanha que se realizou em Lá Nucia, Alicante, e que reuniu atletas de todo o mundo.

De entre os atletas juniores, destacou-se Dmytriy Agapov que alcançou o segundo lugar do pódio, depois de eliminar cinco adversários, na categoria -59kg. O jovem só perdeu na final, ao sexto combate do dia, numa prova renhida.

“Infelizmente, não sorriu a vitória final ao nosso atleta, mas não deixou de ser uma prestação portentosa que nos encheu a todos de orgulho”, referiu Licinio Cosme, Diretor Desportivo.

A Associação Taekwondo Valongo, também conhecida por Academia de Taekwondo Brito, está sediada em Alfena e foi fundada há 10 anos, pelo mestre 5º DAN Américo Brito, treinador com 40 anos de experiência, que se dedica ao ensino da prática de Taekwondo.

A academia é composta por cerca de 60 alunos, residentes no concelho, com idades compreendidas entre os 5 e os 60 anos. Tendo uma equipa de competição de 18 atletas, desde cadetes a masters, quer femininos quer masculinos, que têm representado o Município Valonguense alcançando vários campeonatos nacionais e regionais, inclusive representações na seleção nacional em Campeonatos do Mundo e da Europa.

Esta época, três atletas já estão apurados para o Campeonato do Mundo de juniores, que se vai realizar na Coreia do Sul, em Outubro.

PUB