Suspeitos atuavam nas áreas de Matosinhos, Vila Nova de Gaia e Valongo.
A PSP do Comando Metropolitano do Porto, concluiu na passada quarta-feira, uma operação policial intitulada «Programação», onde o propósito “assentou na desagregação de um grupo de indivíduos que de forma organizada se dedicavam à prática do furto de viaturas automóveis através da descodificação e reprogramação das unidades eletrónicas”, referem as forças de segurança em comunicado.
Três homens, com idades compreendidas entre os 40 e os 50 anos, residentes em Vila Nova de Famalicão, Maia e Matosinhos, foram identificados e posteriormente detidos, após três buscas domiciliárias e outras investigações por parte das autoridades.
Foram ainda apreendidos, aparelhos eletrónicos de programação e desbloqueamento de sistemas de segurança das viaturas, equipamentos eletrónicos (centralinas, telemáticas e de arranque), computadores portáteis, discos rígidos, telemóveis e 4 chaves de viaturas de gama alta.
No âmbito desta investigação a PSP, já havia recuperado três veículos automóveis de gama alta, que tinham sido furtados através do referido método, nas áreas de Matosinhos, Vila Nova de Gaia e Valongo.
De salientar que a operação desenvolvida pela Divisão de Investigação Criminal contou com o apoio da GNR na sua área de jurisdição. Os detidos vão ser presentes junto das Autoridades Judiciárias.
PUB
