A agenda cultural a cargo do Teatro Art’Imagem terá várias iniciativas além da arte do teatro.
O Teatro Art’Imagem, responsável pela programação cultural da Quinta da Caverneira, em Águas Santas, e pelo programa “Teatro à(s) 5ª(s)” onde companhias de teatro nacionais e internacionais se apresentam no grande auditório do Fórum da Maia, já divulgou o plano cultural até abril deste ano.
A Quinta da Caverneira terá em exibição, a 10 de fevereiro, a peça “A mais forte + pátria”, com encenação de Luis Varela e autoria de August Strindberg, a 15 de março “A noite canta os seus cantos” fará as delícias dos espectadores com texto de Jon Fosse, Prémio Nobel da Literatura em 2023, sobre o amor e a morte, o trágico e o cómico, e o realismo e a estilização. Abril, por ser um mês especial e indicativo de liberdade haverá um maior leque de diversidade cultural. A dia 11, pelas 21 horas a Biblioteca da Quinta recebe “Cartas de Guerra 61-74” de Ricardo Correia, uma atividade inserida nas Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril promovido pela autarquia local, havendo espaço para três apresentações de peças teatrais, a “Passos na Floresta”, dia 13, “Paraíso” dia 20 e “Erro 403”, dia 30.
Os bilhetes rondam os 3 e os 5 euros, mas há espetáculos com entrada livre. Para além do teatro há também exposições, oficinas e conversas.
No Fórum da Maia, o grupo Teatro Art’Imagem apresenta quatro espetáculos de companhias nacionais e internacionais, dois em cada semestre e sempre com entrada gratuita. A próxima estreia acontece a 25 de janeiro, pelas 19 horas com a exibição da peça “Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua Patroa” e “No limite da Dor” apresenta-se no dia 29 de fevereiro, também pelas 19 horas. Para o mês de março já está agendado a habitual mostra de teatro de amadores “Primavera do Teatro/Maia Palco”, entre os dias 22 e 27.
A apresentação oficial da programação regular do Teatro Art’Imagem vai acontecer no próximo dia 2 de fevereiro, pelas 21 horas, com entrada gratuita. A companhia de teatro, que está ao encargo da agenda cultural da Quinta da Caverneira, conta com o apoio do município da Maia, o que ”permitiu criar naquele património municipal um pólo cultural de referência em toda a região do norte e com impacto a nível nacional. Através dos intercâmbios que o Teatro Art’Imagem estabelece há décadas… Companhias nacionais emergentes e consagradas e companhias internacionais, em particular da vizinha Espanha”.
Poderá consultar toda a programação aqui.
PUB