Na sequência do aumento de casos de Gripe Aviária de Alta Patogenicidade em Portugal e na União Europeia, a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) determinou medidas obrigatórias para todas as aves de capoeira e aves em cativeiro.
De acordo com as orientações, todas as aves devem permanecer confinadas aos seus alojamentos, evitando qualquer contacto com aves selvagens. Está igualmente proibida a realização de vendas, feiras, exposições, concursos ou qualquer circulação de aves, incluindo trocas ou transporte entre alojamentos particulares.
Estas medidas aplicam-se a todo o território do continente e visam proteger a saúde das aves, prevenir a propagação da doença e garantir a segurança sanitária.
A DGAV apela à colaboração de todos os detentores de aves para o cumprimento rigoroso destas regras. Para mais informações, devem ser consultadas as comunicações oficiais da DGAV.
Se tem sugestões ou notícias para partilhar relativas à região do Grande Porto, envie para: noticias@jornalnovoregional.pt.

Seja o primeiro a comentar em "DGAV alerta para medidas de prevenção face à Gripe Aviária de Alta Patogenicidade"