Porto – Homem em prisão preventiva por série de roubos em postos de combustível

Imagem: Alexa por Pixabay

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, deteve, no dia 8 de novembro, um homem de 36 anos, suspeito da prática de vários crimes de roubo, furto de veículo e tráfico de estupefacientes, no concelho do Porto.

A investigação teve origem num roubo ocorrido num posto de abastecimento em Santo Tirso, tendo os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) apurado a existência de outros dois casos semelhantes nos concelhos de Santo Tirso e Lousada.

Segundo a GNR, o suspeito utilizava viaturas furtadas para se deslocar aos postos de combustível, onde ameaçava os funcionários e obrigava-os a entregar o dinheiro das caixas e outros bens.

Após várias diligências policiais, o homem foi localizado e intercetado na cidade do Porto, conduzindo uma viatura furtada em Penafiel. No decorrer da revista pessoal e da busca à viatura, foram apreendidos 45 doses de cocaína, 22 isqueiros, oito maços de tabaco, um veículo e 289 euros em numerário.

O detido foi indiciado por três crimes de roubo, dois de furto de veículo e um de tráfico de estupefacientes.

Presente ao Tribunal Judicial de Matosinhos, no dia 10 de novembro, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A operação contou com o reforço do Destacamento de Trânsito do Porto e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Se tem sugestões ou notícias para partilhar relativas à região do Grande Porto, envie para: noticias@jornalnovoregional.pt

Seja o primeiro a comentar em "Porto – Homem em prisão preventiva por série de roubos em postos de combustível"

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.