O Partido Socialista de Valongo anunciou Manuel Augusto Dias como cabeça-de-lista à presidência da Assembleia Municipal nas eleições autárquicas marcadas para 6 de outubro. Com este anúncio, fica concluído o processo de definição dos primeiros nomes nas listas do PS a todos os órgãos autárquicos do concelho, incluindo Câmara e Juntas de Freguesia.
A escolha foi revelada por Paulo Esteves Ferreira, candidato socialista à presidência da Câmara Municipal, que destacou o percurso de Manuel Augusto Dias como «profundamente conhecedor da realidade de todas as freguesias», sublinhando a sua «experiência académica, associativa e cívica». Para o também atual vereador, o candidato à Assembleia Municipal «será um garante do bom funcionamento democrático e da participação ativa dos cidadãos nos temas relevantes para Valongo».
Licenciado em História e mestre em Filosofia, Manuel Augusto Dias reside em Ermesinde desde os anos 80. É autor de mais de três dezenas de livros sobre história local contemporânea, tem dezenas de artigos publicados em revistas científicas e colabora com diversos jornais regionais e nacionais. Tem apresentado comunicações em colóquios e congressos por todo o país.
Atualmente, preside à direção da AGORARTE – Associação Cultural e Artística, entidade responsável pela Universidade Sénior de Ermesinde, onde leciona História Contemporânea. É também presidente da mesa da assembleia geral da associação “Pensar o Porto” e foi fundador do Centro Cultural Alberto Taborda e da Associação Sindical de Professores Licenciados.
Com este anúncio, o PS confirma também os nomes que encabeçam as listas às cinco freguesias do concelho: Ivo Vale Neves (Valongo), Miguel Oliveira (Ermesinde), Nuno Lima (Sobrado), Miguel Caetano (Alfena) e José Manuel Carvalho (Campo).
—
Se tem sugestões ou notícias para partilhar relativas à região do Grande Porto, envie para: noticias@jornalnovoregional.pt

