Nos dias 21 e 22 de fevereiro, o Fórum da Maia acolhe a terceira edição do Colóquio de Fotografia da Maia, um evento que reforça a aposta na fotografia nacional e abre portas à participação de criadores estrangeiros.
Este ano, o evento expande a sua área expositiva, incluindo a Galeria D. Manuel II e o Pequeno Auditório do Fórum da Maia, onde serão apresentados projetos fotográficos de renome. A curadoria das exposições fica a cargo de Rui Prata, com a mostra “Aquecimento Global – mais um alerta”, e do IPCI, que promove “Para o Horizonte”, destacando novos talentos.
O programa inclui ainda uma masterclass conduzida pelo reconhecido fotógrafo Valter Vinagre, a inauguração das exposições e apresentações de trabalhos por diversos artistas nacionais e internacionais. No sábado, realiza-se um workshop de iniciação à fotografia digital e a atividade “Retrato à la minute” com Diogo Batista.
A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal da Maia e organizada pela Associação Cultural Dez Quinze, conta com o apoio do Imago Lisboa Photo Festival e do IPCI – Instituto de Produção Cultural & Imagem. A participação no evento é gratuita, mas a masterclass e o workshop requerem inscrição prévia através de endereço de e-mail.
Imagem: Município da Maia
