Vandalismo em Sobrado leva Junta a apresentar queixa às autoridades

Fotografia: Vandalismo // Facebook @DR

Em comunicado, a autarquia diz repudiar tais atos e agir dentro das normas legais.

Nos últimos dias alguns locais da Vila de Sobrado, como na Rua São João do Sobrado e no Largo do Passal, foram alvo de atos de vandalismo. De acordo com informações a que o Jornal Novo Regional teve acesso, foram atacadas e destruídas árvores recentemente plantadas e grafitadas mensagens de ódio nas paredes da entrada que fazem parte do edifício da Junta de Freguesia.

Neste sentido, a autarquia viu-se obrigada agora a reagir em comunicado afirmando que esta situação merecerá a “atuação perante as autoridades competentes”. No referido documento a Junta de Freguesia de Campo e Sobrado começa por lamentar e repudiar estas atitudes: “fomos alvo de atos de vandalismo inaceitáveis e que não revelam de todo a forma de ser da nossa comunidade, situações que nos merecem total repúdio e que não nos podem deixar serenos e descansados”.

“É inaceitável colocar em causa o bem-estar de uma comunidade por atos individuais e vândalos”, refere o comunicado que ainda afirma existir “algumas pessoas que persistem em destruir e descredibilizar a imagem de Sobrado”. O Executivo diz mesmo não compactuar com este género de atitudes e que as ações vão ter consequências.

O comunicado conclui com um apelo à população sobradense e com a certeza que será apresentada uma queixa junto das autoridades. Ler o comunicado na íntegra aqui.

Vários setores da sociedade, inclusive partidos políticos, já vieram a público criticar o sucedido e apelando ao bom senso.

De relembrar que, no último fim-de-semana a Noite Branca de Sobrado foi marcada por alguns confrontos entre grupos rivais (de fora do concelho) e acabou com quatro pessoas esfaqueadas, entre os 16 e os 17 anos.

PUB