Gondomar aprovou construção de 35 habitações para arrendamento acessível

Em reunião da Câmara Municipal foi aprovado, por unanimidade, a construção de 35 habitações ao abrigo da Estratégia Local de Habitação do concelho no valor total superior a 4 milhões de euros + IVA.

Localizadas em São Pedro da Cova, no território da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, 28 habitações serão construídas na Rua Campo do Alto e sete empreendimentos irão localizar-se na Rua José Coelho da Silveira. A medida beneficiará 35 agregados familiares ao abrigo do regime de arrendamento acessível.

O primeiro conjunto prevê sete edifícios, com quatro fogos cada um, sendo 14 de tipologia T1 e outros 14 de tipologia T2. Segundo a autarquia, está ainda prevista a criação de uma Zona Residencial de Coexistência, o que é uma zona de acessibilidade local, sem diferença de níveis entre vias e onde os peões são considerados utilizadores preferenciais. “O objetivo deste desenho urbano promove a convivência urbana, segurança e um maior uso do espaço público. Já o segundo conjunto prevê a edificação de sete fogos de tipologia T3”.

PUB