Marco Martins viajou de autocarro e defende que “os autarcas não podem aparecer apenas quando as coisas correm bem”

Presidente da Câmara de Gondomar passou “algumas horas a andar de autocarro” para perceber os principais problemas que a população sente no dia-a-dia.

Marco Martins publicou ontem, na sua rede social Facebook, um desabafo dizendo que passou “algumas horas a andar de autocarro, ouvir as pessoas, detetar falhas e, MESMO SEM CULPA, dar a cara!” e ainda defendeu que “os autarcas não podem aparecer apenas quando as coisas correm bem…”.

O autarca, esteve ainda reunido com a empresa ALSA, para demonstrar os problemas que a população sente no dia-a-dia, nomeadamente em relação à ausência de autocarros e falha nos horários. O operador responsável pelo funcionamento da rede de transportes UNIR, afirmou continuar a melhorar o serviço e a ultrapassar as dificuldades, principalmente com os motoristas.

O presidente gondomarense promete continuar a acompanhar de perto o caso “para que a rede que desenhamos para a UNIR e que está contratada, entre em pleno funcionamento”, concluindo ainda que “foi isso que projetamos, é isso que a AMP paga e é isso que desejamos: mais e melhor mobilidade!”.

De relembrar que a UNIR, entrou em vigor a 1 de dezembro de 2023, mas tem sido bastante criticada pela alteração e falha nos horários, pela ausência de autocarros, pela pobre identificação das linhas entre outras queixas. O que não tem convencido os cidadãos dos municípios da área metropolitana do Porto.

PUB