Miguel Oliveira é o novo presidente da Junta de Ermesinde

O até agora tesoureiro da Junta de Freguesia de Ermesinde foi ontem aprovado pela Assembleia de Freguesia de Ermesinde como novo presidente da Junta. Esta posse acontece depois do pedido de demissão do anterior presidente, João Morgado e da eleita número dois do PS, Rute Pinto.

Na sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia realizada esta quinta-feira, o presidente da Mesa, Josué Morais, explicou os trâmites legais de todo o processo. Na oportunidade tomaram posse o novo Presidente e os dois novos eleitos do executivo Manuel do Couto e Manuela Queirós. A votação foi de 10 votos a favor, 5 brancos e um não.

No seu discurso, o novo presidente da junta de Ermesinde, Miguel Oliveira, afirmou “contar com todos para construir uma melhor cidade. Precisamos de todos para resolver os problemas”.

Miguel Oliveira exemplificou com a necessidade de haver menos buracos nas estradas e melhores passeios, por exemplo.

O novo presidente da Junta de Ermesinde agradeceu ao anterior presidente, João Morgado, todo o trabalho que fez na freguesia, a sua dedicação e solidariedade e que ele vai continuar a seguir o seu exemplo.

Miguel Oliveira terminou a sua alocução com uma frase dita pelo seu avó, na tomada de posse como presidente da Junta em 1959: “aceito o cargo não para me servir de Ermesinde, mas sim para servir Ermesinde”.

Na assembleia de freguesia foram indicados ainda os dois novos membros da assembleia Marta Costa e Gabriel Pinto.

Nesta sessão estiverem presentes, entre outros, dirigentes associativos de Ermesinde, o vereador e presidente da concelhia do PS de Valongo, Ivo Neves e o presidente da Junta de Alfena Luís Miguel Caetano.